terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Quilombo é Consciência Negra!!! Novembro de 2008
















Durante o Mês da Consciência Negra, Novembro de 2008, O Quilombo realizou em sua sede, três importantes atividades que são em si, reflexos daquilo que propomos enquanto espaço de produção e difusão de cultura e informação, lazer e organização autônoma da comunidade negra. No dia 21, aconteceu por aqui, o pré lançamento do Cd do Rapper Alan Daganja, que num clima de muita amizade e parceriae discotecagem do Dj Leandro, coroou o sucesso de uma estrada de muitos anos de luta dentro do cenário Hip-Hop de Salvador.
No Sábado, dia 22, foi a vez do Poesia Negra Comvida, projeto Quilombola que contou nessa edição com a participação dos Poetas Nelson Maka e as Rainhas e Geovani Sobrevivente e Choque Cultural. Nessa mesma noite, Aconteceu um importante bate-papo/intercâmbio com os ativistas e rappers haitianos Vox Sambou e Diegal Ledger, que falaram sobre a atual situação atravessada pelo Haiti e sobre o trabalho por eles desenvolvido no Canadá, com crianças e jovens imigrantes. Também apresentamos um Vídeo/documentário sobre as atrocidades que estão sendo cometidas pelas tropas da Onu/Brasil contra o povo haitiano. No final da noite, aconteceu uma Jam Session de poesia/percussão/freestyle/berimbau, que chegou naquele extremo de energia negra, que só quem viu/ouviu/esteve, pode guardar.
No domingo, 30, tivemos mais uma edição do tradicional Projeto Erê-Quilombo, com oficina de contação de histórias, brincadeiras, pinturas de rosto, jogos e muita animação para as crianças da comunidade e todos os demais que vieram. 2009 promete!!!

Nenhum comentário: